Genealogia

Conhecer a sua história é crescer.

A genealogia é a ciência que estuda a origem, evolução e propagação das gerações, através de documentos, livros, arquivos, igrejas, cartórios e outros elementos que contém informações importantes para traçar ligações biológicas ou afetivas de diversos indivíduos.

A partir da genealogia é possível descobrir não só as origens de uma família, mas também possíveis doenças genéticas e anomalias.

Todas as informações coletadas são projetadas em uma árvore genealógica de maneira organizada, contendo o nome de cada indivíduo, suas informações genéticas, lugares por onde passou, ascendentes, descendentes e documentos que comprovam suas origens.

A dupla nacionalidade ou dupla cidadania, como também é conhecida, é o direito que cada indivíduo tem de exercer a sua cidadania em dois países diferentes.

O cidadão que obtêm sua dupla nacionalidade além de ser portador de dois passaportes, não precisa tirar vistos frequentes ao morar em outro país, recebe descontos nos estudos e possui maior facilidade na hora de viajar, garantindo a sua entrada em ambos os países.

            Para adquirir a dupla cidadania é necessário estar casado (a) com um cidadão estrangeiro ou saber quais são as origens do indivíduo que deseja solicitar o pedido e conseguir documentos que comprovem as informações obtidas de acordo com as leis de cada país.

O passaporte português é um dos mais fortes, ocupando o 3° lugar no ranking mundial, garantindo facilidades para quem deseja viajar ou morar fora do Brasil.

Sendo assim, quem possui nacionalidade portuguesa passa a ser um cidadão da União Europeia, tendo acesso a todos os benefícios que o bloco econômico proporciona aos cidadãos, como a facilidade para circular, uso de uma única moeda, acesso à educação, dentre outros.

A nacionalidade portuguesa é um direito atribuído a pessoas que são casadas com um cidadão (ã) português (a) ou tenham pais, avós ou bisavós portugueses.